FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE CHAPECÓ-SC

Autores

  • Jhonny Willian Mulava Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Daiane Pavan
  • Inocencia Boita Dalbosco Boita Dalbosco

Resumo

A fidelização e retenção de cliente se tornou fundamental nas organizações atualmente, portanto implementar um aplicativo com a vantagem de cashback é uma ferramenta importante para o cliente retornar a fazer compras novamente. Esse trabalho tem objetivo geral elaborar estratégias com o cliente, visando a fidelização na conveniência do posto PS Combustível LTDA, de tal modo, tem-se como objetivos específicos: A) Analisar situação da empresa antes do aplicativo. B) Implementar um aplicativo de cashback aos clientes. C) Oferecer vantagens e ofertas exclusivas através do aplicativo para clientes cadastrados. Como principal resultado deste trabalho verificou-se a necessidade de implantação de um sistema de cashback para organização com intuito de fidelizar clientes e reter os clientes para que voltem a comprar novamente numa compra futura. Foi aplicado um checklist na empresa com intuito de verificar se a empresa havia alguma ferramenta de fidelização com o cliente para retê-los. Após analisar o checklist, percebeu-se a necessidade de alocar um aplicativo de cashback no posto de combustível. A partir desse aplicativo a empresa teve uma ferramenta de fidelizar e se relacionar com o cliente num pós-vendas, como consequência desta ferramenta teve um aumento em seu faturamento mensal significativo pelo seu investimento.

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Publicado

2022-12-18

Como Citar

Mulava, J. W., Pavan, D., & Boita Dalbosco, I. B. D. (2022). FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE CHAPECÓ-SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 7, e32415. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/32415

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso