Leitura significativa – prática em todas as disciplinas do currículo escolar

Autores/as

  • Maria Bernadete Mustifaga
  • Juliane Goettms

Resumen

O presente artigo visa a apresentar a pesquisa intitulada Leitura Significativa – prática em todas as disciplinas do currículo escolar, realizada em 2007, que envolveu escolas estaduais e municipais de São Miguel do Oeste, a fim de discutir com os professores de todas as disciplinas questões referentes à leitura, uma vez que todos se utilizam dela em suas aulas e precisam torná-la significativa, para que os alunos compreendam e internalizem os conhecimentos. Para a realização da presente pesquisa foram aplicados questionários para professores e alunos e realizados encontros com os professores para discussão acerca do estudo sobre leitura. Posteriormente, alguns professores descreveram atividades realizadas em sala de aula para análise de como a leitura é trabalhada em cada disciplina.

Palavras-chave: Leitura significativa. Conhecimento. Currículo escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.