A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESFERA MUNICIPAL DE OURO/SC

Autores

  • Dirlei Weber Rosa Unoesc
  • TIAGO DE CARVALHO
  • ADRIANA SERNAJOTO

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

TIAGO DE CARVALHO

Políticas Públicas inclusionárias eficientes ganharam espaço educacional, os investimentos cresceram e o que não era essencial passou a ser.O presente estudo é um resumo do tema “políticas públicas e inclusão”.O objetivo foi analisar os caminhos da inclusão na educação do Município de Ouro/SC.Os métodos utilizados para a certificação das informações foram obtidos por meio de pesquisa qualitativa aplicada em campo, onde questões referentes a inclusão foram respondidas pela responsável legal da secretaria de educação.O Município não recebe recursos de programas do governo Federal e Estadual, por isso não tem repasses da união mediante as necessidades requeridas pelas Unidades Escolares, todos os recursos provem dos cofres municipais.Os recursos são utilizados na aquisição de materiais pedagógicos, formação de professores, manutenções e construções de estruturas físicas, formação humana, entre outras necessidades.Os resultados contribuíram para conhecer e compreender a realidade dos planos voltados à inclusão e como é organizada e administrada o trabalho apresentado pelos envolvidos com relação ao público contemplado, suas práticas, formações de seus profissionais e suas adversidades diárias.As políticas públicas adotadas frente a inclusão acontecem de maneira transparente, os recursos obtidos são repassados mediante as necessidades apresentadas pelos gestores das escolas.Muitas são as dificuldades estruturais, humanas, sociais e consequentemente pedagógicas, porém, não falta comprometimento do grupo educacional para que todos os desafios voltados a inclusão sejam sanados. 

ADRIANA SERNAJOTO

Políticas Públicas inclusionárias eficientes ganharam espaço educacional, os investimentos cresceram e o que não era essencial passou a ser.O presente estudo é um resumo do tema “políticas públicas e inclusão”.O objetivo foi analisar os caminhos da inclusão na educação do Município de Ouro/SC.Os métodos utilizados para a certificação das informações foram obtidos por meio de pesquisa qualitativa aplicada em campo, onde questões referentes a inclusão foram respondidas pela responsável legal da secretaria de educação.O Município não recebe recursos de programas do governo Federal e Estadual, por isso não tem repasses da união mediante as necessidades requeridas pelas Unidades Escolares, todos os recursos provem dos cofres municipais.Os recursos são utilizados na aquisição de materiais pedagógicos, formação de professores, manutenções e construções de estruturas físicas, formação humana, entre outras necessidades.Os resultados contribuíram para conhecer e compreender a realidade dos planos voltados à inclusão e como é organizada e administrada o trabalho apresentado pelos envolvidos com relação ao público contemplado, suas práticas, formações de seus profissionais e suas adversidades diárias.As políticas públicas adotadas frente a inclusão acontecem de maneira transparente, os recursos obtidos são repassados mediante as necessidades apresentadas pelos gestores das escolas.Muitas são as dificuldades estruturais, humanas, sociais e consequentemente pedagógicas, porém, não falta comprometimento do grupo educacional para que todos os desafios voltados a inclusão sejam sanados. 

Downloads

Publicado

01-09-2020

Como Citar

Rosa, D. W., CARVALHO, T. D., & SERNAJOTO, A. (2020). A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESFERA MUNICIPAL DE OURO/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e25693. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/25693

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>