O GIBI NO COTIDIANO DA ESCOLA
Resumo
Os gibis possuem popularidade entre crianças, adolescentes e adultos. Em função dessa característica, trabalhar com esse gênero textual nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental é uma forma significativa e dinâmica de levar as crianças a despertar o interesse pela leitura e pela escrita. Devido a essa relevância e às observações realizadas no Estágio de Observação, na 5ª fase Curso de Pedagogia, optou-se por realizar uma pesquisa bibliográfica acerca desse gênero, a qual foi norteada pelo tema “O gibi no cotidiano da escola”. Objetivou-se, portanto, pesquisar acerca da importância do gênero textual gibi no processo de ensino e aprendizagem. Na 7ª fase, ainda com base nessa temática, realizou-se o estágio de docência o qual teve como objetivo geral “Proporcionar às crianças, a partir do Gibi, vivências diferenciadas que desenvolvessem o encantamento, o raciocínio matemático, o interesse e o aprimoramento da leitura, possibilitando, assim, o conhecimento de forma interdisciplinar”. Durante o estágio de docência, tornou-se ainda mais visível a importância de tornar a leitura agradável e significativa no âmbito escolar, considerando que essa prática social é primordial no despertar da construção do conhecimento. Dessa forma, pode-se concluir que a prática pedagógica só acontecerá de maneira significativa, promovendo a construção do conhecimento, se o planejamento for coerente, com metodologias claras e com uma posterior avaliação que busque a emancipação dos sujeitos envolvidos.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
Ramgrab, M. C., & Casagranda Schmitt, L. M. (2018). O GIBI NO COTIDIANO DA ESCOLA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18533
Edição
Seção
São Miguel do Oeste - Ensino