PRÁTICAS E REALIDADES: DA TEORIA AO CAMPO DE ATUAÇÃO
Resumo
As Atividades de Extensão tornam-se um componente curricular que estimula estudos e amplia a formação do aluno, aprimorando a relação teoria e prática. O projeto apresenta como objetivos: I)Proporcionar a interação do acadêmico com meio escolar; II)Aproximar a Universidade da comunidade. III)Oportunizar a atuação do acadêmico nas diversas dimensões da educação básica. Entende-se que a formação inicial não supri todas as questões a serem trabalhadas nos espaços escolares, tampouco esgota as discussões e conteúdo a serem transmitidos. Desse modo, estar em contato com o futuro “lócus” em que pretende-se atuar é de grande relevância, pois, permite que o acadêmico adquira vivências e experiências significativas para sua formação. Assim sendo, os futuros docentes contribuem com a formação social a partir do que é aprendido na graduação. As ações de extensão agregam para tal, pois nos espaços escolares e institucionais a educação tem um papel relevante na mediação de conhecimentos, colaborando com o entendimento acerca da prática docente nas diversas dimensões além de conhecer a rotina escolar e do fazer docente. Contata-se que atrelar a formação com práticas de extensão possibilita ao aluno desenvolver atividades que envolvam a tríade acadêmica de modo articulado, corroborando com a formação global e ampla de todos os envolvidos tornando-os cidadãos atuantes, críticos no que refere-se ao mundo que o cerca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Brogliato Albuquerque, J., & Palavro, P. R. (2018). PRÁTICAS E REALIDADES: DA TEORIA AO CAMPO DE ATUAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18472
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão