O OLHAR DO ACADÊMICO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL
Resumo
O presente resumo ressalta a importância do PIBID- Programa de Iniciação à Docência como um projeto que contribui na formação acadêmica, possibilitando ao bolsista licenciado em Pedagogia vivenciar novas aprendizagens e destacar-se na prática docente. O estudo objetiva-se evidenciar a importância e contribuição que o referido programa traz para o acadêmico em formação. Pois aproxima a teoria com a prática e oportuniza uma conexão mais ampla com o mundo escolar. Para atender aos alunos com dificuldades de aprendizagens, as bolsistas juntamente com a supervisora e coordenadora do programa estudavam, planejavam e construíam materiais necessários para desenvolver as atividades e atender as necessidades dos alunos, oportunizando novas maneiras de aprender e ensinar. O PIBID permitiu as bolsistas ampliar o olhar para a educação, compreendendo verdadeiramente como é essencial a relação professor e aluno. Os objetivos do programa foram contemplados principalmente no que diz respeito ao processo formativo dos licenciados, pois os auxiliou em suas atividades de ensino e pesquisa, contribuindo em seu processo de formação inicial, uma vez que lhes proporcionou uma formação fundamentada na reflexão, na vivência e na problematização de situações reais relacionadas à atividade docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Brogliato Albuquerque, J., Moreira Souza, L., & Gonçalves Padilha, J. (2018). O OLHAR DO ACADÊMICO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18072
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão