GENÉTICA HUMANA NO CURSO DE PSICOLOGIA: UMA AULA PRÁTICA.

Autores

Resumo

A genética humana é uma disicplina importante na formação durante a graduação em Psicologia, pois abrange desde os conceitos básicos, como DNA, cromossomos e divisão celular, até algumas patologias de origem genética e multifatoriais, que podem estar presentes no dia-a-dia da atuação profissional dos psicólogos. Para uma melhor compreensão do tema, já explanado anteirormente em sala de aula,  e da necessidade de uma prática para visualização dos conceitos, fez-se uma aula prática no laboratório de Anatomia Humana, com a extração do DNA do morango. Os acadêmicos foram instruídos durante a aula, a realizar os procedimentos necessários com o uso de alguns ingredientes básicos como de bicarbonato de sódio, sal, detergente comum, álcool, morango e alguns instrumentos como macerador e tubos de ensaio, a fim de conseguir extrair e visualizar o DNA do morango. Ao final dos procedimentos, os acadêmcos observaram nitidamente o DNa do morango, visualizando os filamentos enrolados um no outro em formato de uma longa dupla hélice, o que facilita o entendimento dos conceitos vistos anteriormente em sala de aula, contribuindo para um melhor entendimento da disciplina e sua correlação com a prática profisisonal futura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jucielly Carla Téo, Unoesc

Prof. Jucielly Carla TéoLaboratório de Anatomia Humana Unoesc Campus de ChapecóLaboratório de Reabilitação Física Unoesc Campus de Chapecó Professora do Curso de Educação Física Unoesc Campus de Chapecó

Grasiela Pavin Bohner, Unoesc - Chapecó

Acadêmica do curso de Psicologia Unoesc Chapecó

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Téo, J. C., & Bohner, G. P. (2018). GENÉTICA HUMANA NO CURSO DE PSICOLOGIA: UMA AULA PRÁTICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18273

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <