PROJETO QUINTAL VERDE: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA RECICLAGEM DO LIXO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Yonanda Mallman Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • juciele Fernanda Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Karina Tissiani Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê

Resumo

Atualmente vive-se em meio a vários problemas relacionados ao meio ambiente. Um destes problemas, e talvez um dos mais graves entre eles, é o acumulo de lixo encontrado pelas cidades, que causa tanto danos à natureza como colabora na proliferação de pragas que transmitem doenças. Sensibilizados com esse tema, a AMBAS – Associação de Moradores do Bairro Sufiatti de Xanxerê-SC, desenvolveu o Projeto Quintal Verde, que busca por meio da conscientização mostrar aos moradores práticas mais sustentáveis e os benefícios que se ganha ao cuidar do meio ambiente. Dessa forma, o projeto de design consiste no desenvolvimento de uma marca para o Projeto Quintal Verde a fim de firmá-lo na comunidade, facilitando e propiciando seu reconhecimento. Também como função do designer desenvolver materiais que mantenham a unidade com a identidade visual do projeto, disseminando-o nos vários meios de comunicação. Por meio de pesquisas bibliográficas estudou-se sobre o design, o design gráfico e identidade visual, e a sustentabilidade. Por meio da aplicação da metodologia de Munari (2015) chegou-se a um resultado de projeto satisfatório, no qual a marca desenvolvida transmite todos os conceitos buscados pelo projeto social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Casagranda, Y. M., Casagranda, juciele F., & Tissiani, K. (2018). PROJETO QUINTAL VERDE: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA RECICLAGEM DO LIXO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18135

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <