O DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ESCOLAR

Autores

  • Andresa Gabriela Flamea Unoesc
  • Elisabeth Baretta UNOESC

Resumo

A escola é um ambiente propício para a aplicação de programas de educação em saúde por estar inserida em todas as dimensões do aprendizado, sendo conteúdos da Educação Física os aspectos referentes à nutrição para as crianças e adolescentes, visando um crescimento e desenvolvimento saudável. Este projeto teve por objetivo conscientizar os adolescentes de uma escola pública de Lacerdópolis, SC, sobre a importância da nutrição, hábitos saudáveis e prática da atividade física e foi aplicado em aulas de intervenção para 23 alunos do 8º ano do ensino fundamental. As aulas de Educação Física foram conduzidas de forma que os estudantes participassem expondo suas dúvidas e opiniões sobre o assunto que foi abordado, em formato de palestra com aplicação de atividades individuais e em grupos. Os resultados da intervenção foram muito satisfatórios. Os alunos participaram em sua totalidade das atividades programadas e, pode-se perceber que, apesar de ser um assunto de conhecimento dos mesmos, muitas dúvidas surgiram e puderam ser sanadas no diálogo ao longo da intervenção. Trabalhar com alimentação saudável e atividade física com adolescentes é de fundamental importância, visto que, esta fase definirá a vida adulta de cada um. A oportunidade de estar inserida na escola e atuar na docência, sem dúvida, foi uma oportunidade benéfica ao crescimento profissional. Todo conhecimento e experiência vivenciados, se bem explorados, se tornam o diferencial para uma boa qualificação no mercado de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Flamea, A. G., & Baretta, E. (2017). O DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ESCOLAR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13927

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>