DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL: PÃO E PÁ! HAMBURGUERIA

Autores

  • Karina Tissiani Unoesc Xanxerê
  • Carlos Agostini

Resumo

Num mundo dominado pela cultura do consumo, cada vez mais, as empresas precisam sobressair-se frente a seus concorrentes. Neste cenário, o design tem sido fator de diferencial competitivo, pois, cria produtos e serviços que aproxim a empresa de seu público. Perante o exposto, este projeto destinou-se ao desenvolvimento de uma identidade visual para uma hamburguera. Esta hamburgueria tem como público-alvo jovens universitários, que trabalham, estudam e possuem uma rotina rápida e ágil, demandando uma alimentação rápida, aliada a um local aconchegante, assim, marca teve como premissa ser convidativa e divertida. Através de métodos de pesquisa e projetuais, chegou-se ao resultado, tendo como conceito principal da marca o "dinamismo", um conceito que se aproxima muito do universo do público-alvo. Após um processo de alternativas e seleção, o nome escolhido foi "Pão e Pá!", que é jovem, brasileiro e dinâmico, além de ser divertido e forte sonoramente. O uso da onomatopeia "pá" (que também é uma gíria) o torna mais próximo do vocabulário do dia a dia. Para a identidade visual, formas divertidas e cores que lembram comida foram usadas reforçando os conceitos de uma hamburgueria divertida e amigável. Também foi desenvolvido um grafismo baseado na marca, para ser usado de apoio nas aplicações institucionais. O resultado é apresentado em um manual de marca, papelaria básica (envelopes, cartão de visita e pasta), caixa para servir o hambúrguer e papel personalizado para usar sobre a mesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Tissiani, K., & Agostini, C. (2016). DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL: PÃO E PÁ! HAMBURGUERIA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11305

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>