HANDEBOL FEMININO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL
Resumo
Neste trabalho, objetivou-se relatar o Estágio Profissional l, do curso de Educação Física da UNOESC - Chapecó, realizado com escolinhas de iniciação e equipe adulta de handebol feminino, através do Projeto Atleta do Futuro de Chapecó. Em um primeiro momento, foi realizado o estágio de observação dos treinamentos e das aulas do professor de Educação Física, e, após, elaborado uma proposta de intervenção. O projeto de intervenção foi dividido em duas partes: as atividades de iniciação esportiva tiveram como objetivo vivenciar os fundamentos básicos da modalidade de handebol, buscando desenvolver a melhora no desempenho físico e habilidades da modalidade como passe, recepção, arremesso e drible; para a equipe de competição feminina adulta as atividades tiveram como objetivo aprimorar e aperfeiçoar os fundamentos técnicos e táticos do jogo, esquemas defensivos e ofensivos. A metodologia e estruturação do projeto de intervenção seguiram o planejamento desenvolvido pelo professor responsável pelas equipes. Os resultados alcançados com a intervenção demonstraram por meio das atividades melhora do desempenho físico e aprimoramento das técnicas de jogo. Deve-se considerar que o esporte é um meio eficaz de incluir e socializar e, há vários anos, é usado como estratégia para a prática de ações que visam à inclusão social. O estágio aproxima os acadêmicos do ambiente profissional, pois possibilita colocar em prática os conteúdos aprendidos na Universidade, além de permitir vivenciar alguns aspectos da profissão que somente podem ser compreendidos no ambiente de trabalho. Palavras-chave: Handebol. Iniciação Esportiva. Estágio.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Zanini, D., & Silva, J. C. (2016). HANDEBOL FEMININO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11053
Edição
Seção
Chapecó - Ensino