Inteligência Competitiva: uma nova ferramenta para o empreendedorismo
Abstract
O presente artigo pretende contribuir para a difusão do campo de estudo da Inteligência Competitiva sob o enfoque da Tecnologia da Informação como suporte de implementação nas empresas, considerando o seu porte de classificação segundo o Sebrae e sua contribuição para o processo empreendedor. Para tanto, apresenta-se um panorama descritivo, no qual, enfocam-se aspectos do empreendedorismo e a classificação das empresas pelo porte; seguido dos conceitos e origem da Inteligência Competitiva; o processo sistêmico da sua implementação; os aspectos da implantação da Tecnologia da Informação nas micro e pequenas empresas e a contribuição que essa tecnologia proporciona ao processo de implementação da Inteligência Competitiva nas empresas respeitando a classificação do porte.
Palavras-chave: Inteligência Competitiva. Tecnologia da Informação. Empreendedorismo.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
RACE – Business, Accounting and Economy Journal from Publisher Unoesc is licenced with a Licence Creative Commons – Noncommercial Attribution 4.0 International.