AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
Resumo
Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.
Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.