Perfil de compra de consumidores em redes sociais: traços iniciais

Autores

  • Anderson Fabiano Rech UNOESC
  • Juliano Danilo Spuldaro UNOESC

Resumo

Atualmente se ouve falar muito em redes sociais, e, quanto às empresas que usam a publicidade dentro das redes, estas têm influenciado o comportamento dos usuários que possuem perfil cadastrado nestas redes. Saber o que se passa na cabeça desse novo consumidor digital é um mistério para os profissionais de marketing que atuam dentro das empresas, pois mapeando melhor seus clientes e suas necessidades se podem criar produtos e serviços que os atendam. O presente trabalho busca analisar como a publicidade veiculada dentro das redes sociais na internet vem atingindo seus usuários e se elas influenciam o processo de decisão de compra de determinadas marcas/produtos ou serviços dentro destas redes.

Palavras-chave: Redes sociais. Twitter. Facebook. Orkut. Internet.

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Biografia do Autor

Anderson Fabiano Rech, UNOESC

Professor nos cursos de Excelência no Atendimento, Gestão de Vendas, Gestão Administrativa e Gestão de Empresas no CDI Joaçaba. Especialista - MBA em Estratégias de Marketing- UNOESC/Joaçaba 2010. Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC/Joaçaba, 2009.

Juliano Danilo Spuldaro, UNOESC

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Publicado

08/19/2015

Como Citar

Rech, A. F., & Spuldaro, J. D. (2015). Perfil de compra de consumidores em redes sociais: traços iniciais. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 11(2), 193–216. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/1444