Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

PRAZO DE ENVIO - SUBMISSÃO DE TRABALHOS - 21/08/2024.

* CADA PARTICIPANTE PODERÁ SUBMETER ATÉ CINCO TRABALHOS (RESUMOS)

** OS RESUMOS  APROVADOS SERÃO APRESENTADOS NA FORMA DE PÔSTER E SERÃO APRESENTADOS PARA UM INTEGRANTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA, COM DURAÇÃO DE 10 MINUTOS, CONFORME HORÁRIO E LOCAL DETERMINADO NO EVENTO.

** OS PÔSTERES NÃO PRECISARÃO SER IMPRESSOS - PODERÃO SER PROJETADOS (EM FORMATO DIGITAL) NA SALA DE APRESENTAÇÃO (O ENSALAMENTO SERÁ DIVULGADO PELA COMISSÃO DO EVENTO).

Diretrizes para Autores (RESUMO)

Os trabalhos submetidos para apresentação serão publicados nos anais e estes serão publicados por meio eletrônico. Serão aceitos trabalhos de revisão de literatura, artigo original (pesquisa) e relato de caso.

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, sem citações e referências, entre 250 e 300 palavras, texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco, estar em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm. O título deve ser claro e explicativo, deve estar posicionado no topo do resumo, centralizado, negrito e em letras maiúsculas. A caracterização da equipe deve ser realizada seguindo a ordem de importância dentro da elaboração do trabalho, onde o primeiro é o autor principal e o último é orientador do trabalho, os demais autores devem ser ordenados de acordo com a importância na elaboração do trabalho. Os nomes dos autores devem ficar posicionados logo abaixo do título, e organizados da seguinte forma: SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto-e-vírgula); logo abaixo dos autores deve ser colocado o curso e a área do conhecimento a qual os autores pertencem. Deve-se separar com um espaço 1,5 o título do trabalho da identificação da equipe (autor, orientador, curso e área do conhecimento) e esta do início do texto, bem como o texto final e a fonte de financiamento (se existir) e esta do (s) e-mails do autor principal e orientador. O número máximo de autores não deve ultrapassar o número de 8 (oito).

O conteúdo do resumo deverá abordar na forma de texto as seguintes etapas:

Revisão de literatura e pesquisa:

a) Introdução: A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema, introduzindo o assunto e escrever de maneira geral o tema. Essa parte deve possuir no máximo quatro linhas.

b) Objetivo: breve objetivo do trabalho.

c) Metodologia: breve descrição dos procedimentos realizados.

d) Resultados (parciais ou finais): descrever os resultados encontrados no trabalho.

e) Considerações Finais: descrever as conclusões do trabalho.

Relato de caso:

a) Introdução: A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema, introduzindo o assunto e escrever de maneira geral o tema. Essa parte deve possuir no máximo quatro linhas.

b) Objetivo: breve objetivo do trabalho.

c) Relato de caso: breve relato do caso apresentado.

d) Considerações Finais: descrição da finalização do caso, e possíveis repercussões do mesmo.

OBS: no título do trabalho deve constar as palavras Relato de Caso.

 

Palavras-chave: devem aparecer ao final do resumo, devem ser adicionadas de três a cinco palavras chaves que sejam relevantes para a descrição do trabalho, iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

 

 

Importante

 

Os anais são publicados em formato eletrônico (PDF), disponibilizado pela internet na página. O acesso aos artigos e demais textos será permitido, não sendo autorizada qualquer comercialização e/ou alteração dos dados. Desse modo, os autores estão cientes da cessão de seus direitos autorais de publicação aos anais.

Para ciência dos autores, informarmos que o material editado (originais, rascunhos, miolo) permanecerá armazenado na Editora Unoesc pelo período de um ano, após ser publicado, conforme Política Editorial, sendo posteriormente reciclado.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.