PERCEPÇÃO QUE OS ACADÊMICOS DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNOESC POSSUEM EM RELAÇÃO AO ESTÁGIO

Authors

  • Maiara Cella
  • Scheila Beatriz Sehnem UNOESC

Abstract

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. Há duas modalidades de estágio, o estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Já o estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional. Este trabalho de investigação teve como objetivo avaliar a expectativa em relação ao estágio e os aspectos positivos e negativos que os estagiários do Curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina percebem. Foi utilizada uma entrevista semiestruturada. Os resultados sugerem que os acadêmicos possuem uma grande expectativa em relação à aprendizagem que se pode obter durante o período de estágio. Os pontos positivos de maior destaque são a aprendizagem, a pratica e a supervisão, já os aspectos avaliados de forma negativa são a falta de atividades voltadas à área de formação e a má supervisão.

Palavras-chave: Estágio obrigatório. Estágio não obrigatório. Psicologia. Expectativa.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-10-11

How to Cite

Cella, M., & Sehnem, S. B. (2017). PERCEPÇÃO QUE OS ACADÊMICOS DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNOESC POSSUEM EM RELAÇÃO AO ESTÁGIO. Pesquisa Em Psicologia - Anais eletrônicos, 157–170. Retrieved from https://periodicos.unoesc.edu.br/pp_ae/article/view/15571