Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Artigos
Política padrão de seçãoResumos Expandidos
NORMAS PARA ENVIO DE RESUMO EXPANDIDO
Datas para envio dos trabalhos: 01/05/2025 a 01/07/2025
1) A submissão dos resumos expandidos só é possível mediante inscrição no evento. Não haverá a modalidade de resumo simples.
2) Um autor pode inscrever e apresentar até dois trabalhos, podendo também ser coautor de outros.
3) Submeta apenas resumos de trabalhos inéditos (não publicados).
4) Não serão aceitas descrições de projetos ou intenção de trabalho.
5) O trabalho deve ser enviado SOMENTE via eletrônica e no formato DOC/DOCX. Não serão recebidos arquivos no formato PDF.
6) Os resumos poderão ser escritos em português ou inglês, a critério dos autores.
7) Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Técnico-Científica do Evento e o resultado estará disponível no site do evento através do Login e Senha do inscrito.
8) O autor responsável pelo envio será notificado via e-mail sobre o parecer final de avaliação do trabalho. É de responsabilidade do autor, informar um endereço de e-mail válido na ocasião do envio do(s) trabalho(s), cuidando para que não haja problema de recebimento de mensagens naquele endereço (como caixa-postal cheia ou sistema antispam), que bloqueie os e-mails do evento;
9) A análise abrange os seguintes aspectos: objetivos relevantes claramente definidos; metodologia adequada; resultados apresentados com clareza e conclusões pertinentes. Os trabalhos serão avaliados por especialistas na área de conhecimento e retornados ao responsável pelo envio para ajustes ou correções, se assim o avaliador decidir. Os pareceres da Comissão Técnico-Científica serão emitidos contemplando as seguintes condições: Aprovado Sem Correções, Aprovado Com Correções ou Não Aprovado;
10) A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade dos autores e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Técnico-Científica.
11) Após o dia 01/07/2025 as submissões estarão indisponíveis no site.
12) Será emitido apenas um certificado para cada resumo expandido. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores de acordo com o submetido no sistema.
13) O resumo expandido com até 4 páginas deve ser confeccionado em formato de arquivo Word (extensões .doc ou .docx), com fonte Arial tamanho 11, com espaçamento simples entre linhas e parágrafo justificado.
14) O trabalho deve se enquadrar em uma das Subcomissões Técnicas:
a) Genética, Melhoramento, Pós-colheita e Tecnologia de Sementes
b) Fitopatologia, Entomologia e Controle de Plantas Daninhas
MODELO DE RESUMO EXPANDIDO (até 4 páginas) - (faça o download do arquivo aqui)
PRÊMIOS
Os membros do Comitê Técnico-Científico comunicam a todos os inscritos na IV MISOSUL, que quatro resumos serão selecionados para premiação como melhores trabalhos da reunião, sendo um por subcomissão técnica. Os trabalhos selecionados receberão certificado de menção honrosa.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.