Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Autoriza divulgar seu relato de experiência em apresentações públicas ou privadas sem imputar valores ou taxas pela utilização.

Diretrizes para Autores

O texto deverá ser redigido em formato de relato de experiência na forma de resumo expandido.

O relato de experiência deverá se constituir de uma reflexão que o professor considere significativa em sua prática docente, indicando aspectos positivos e as dificuldades identificadas na organização e no desenvolvimento das atividades.

No relato da experiência deverá conter informações sobre planejamento, metodologia(s) utilizada(s), técnicas e estratégias de ensino e aprendizagem, relação entre teoria e prática, forma de avaliação e resultado obtido. 

A prática docente deverá ser fundamentada e desenvolvida a partir da teoria das competências.

A prática docente, entendida como intervenção pedagógica, deverá ser organizada e realizada com a utilização de metodologias ativas.

O relato de experiência, no desenvolvimento, deverá abordar a fundamentação teórica e pedagógica da organização da atividade.

 No relato de experiência, o docente deverá indicar as competências envolvidas na atividade realizada com os estudantes.

A estrutura do relato de experiência deverá conter: título e subtítulo, resumo, desenvolvimento (fundamentação teórica, relato da atividade, resultados e discussão), conclusão e referências bibliográficas de acordo com o template disponibilizado no endereço https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/duip/libraryFiles/downloadPublic/57 .

O relato de experiência deve conter título que corresponda, de forma objetiva, à ideia geral do trabalho, não devendo exceder a 15 palavras.

 O relato de experiência deve ser redigido na ortografia oficial e digitado em processador de texto Word for Windows, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, em folha A4, margens superiores e esquerda 3 cm, margens inferiores e direita 2 cm. As citações textuais diretas devem estar com recuo de 4 cm, espaçamento simples e tamanho 10. 

 O texto do relato deve ser justificado, em entrada de parágrafo de 1,25 cm, exceto as referências, que são alinhadas à margem esquerda, com espaçamento simples e um espaço simples entre elas.

O relato de experiência deve conter no mínimo 12 e, no máximo, 18 páginas, incluindo resumo, notas e referências.

As tabelas, gráficos, fotografias e demais ilustrações serão impressas em preto e branco e, portanto, devem ser encaminhadas nesta configuração e em formato editável, devendo ser numeradas, consecutivamente, na ordem incluída no texto e encabeçadas pelo título.

O resumo deve conter de 100 a 250 palavras e entre três e cinco palavras-chave, iniciando com letra minúscula, separadas por ponto e vírgula, e deverá ser redigido em letra tamanho 12, justificado, sem espaço entre linhas e fonte Times New Roman.

Notas de rodapé, quando existirem, devem ser breves e numeradas sequencialmente, não sendo permitido o uso de notas bibliográficas.

A lista de referências deve obedecer às normas da ABNT, sendo ordenadas alfabeticamente pelo sobrenome do primeiro autor.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.