Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Congresso está proposto em torno de três eixos temáticos, os quais se articulam por meio de debates, problematizações, reflexões, apresentações e discussões de pesquisas e relatos de experiências. Quer desta forma, reunir os sujeitos regionais envolvidos nos processos de produção, elaboração, sistematização e socialização de conhecimentos.

 1. Estudo do Currículo nos Processos Educativos


 
Metodologias de ensino; Currículo escolar; Currículo na Educação Básica; Propostas curriculares; Tecnologia nos processos educativos; Práticas educativas; Avaliação.

2. Currículo, Cultura e Formação Docente


 Formação docente; Democratização da Educação; Currículo e diversidade étnico-cultural, gênero, pessoa com deficiência, educação do campo; Educação digital; Prática da alteridade.

 

 3. Política Curricular na Educação

 

Políticas de formação docente; Políticas para a educação e diversidade: educação étnico-cultural, do campo e digital; Licenciaturas e a profissionalização do professor; Perspectivas profissionais.

 

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.