A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO
Resumen
A disgrafia é uma dificuldade de aprendizagem comum no ambiente escolar. O objetivo deste estudo de caso é avaliar a relação entre as habilidades motoras e a disgrafia em crianças de 9 a 10 anos, submetidas a um processo de intervenção psicomotora. A Escala de Disgrafia foi aplicada em 35 crianças, onde constatou-se que 17,2% são disgráficas. Na Escala de Desenvolvimento Motor verificou-se que existia um déficit na organização temporal dos sujeitos com disgrafia. Para sanar essas dificuldades foi aplicado uma intervenção psicomotora que mostrou-se eficaz, já que, três dos quatros sujeitos saíram da zona de disgrafia.Descargas
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Publicado
2014-09-09
Cómo citar
Laux, R. C., & Oliveira, S. R. de. (2014). A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO. Colóquio Internacional De Educação, 2(1), 1133–1138. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/5075
Número
Sección
Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem