A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO
Abstract
A disgrafia é uma dificuldade de aprendizagem comum no ambiente escolar. O objetivo deste estudo de caso é avaliar a relação entre as habilidades motoras e a disgrafia em crianças de 9 a 10 anos, submetidas a um processo de intervenção psicomotora. A Escala de Disgrafia foi aplicada em 35 crianças, onde constatou-se que 17,2% são disgráficas. Na Escala de Desenvolvimento Motor verificou-se que existia um déficit na organização temporal dos sujeitos com disgrafia. Para sanar essas dificuldades foi aplicado uma intervenção psicomotora que mostrou-se eficaz, já que, três dos quatros sujeitos saíram da zona de disgrafia.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-09-09
How to Cite
Laux, R. C., & Oliveira, S. R. de. (2014). A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO. Colóquio Internacional De Educação, 2(1), 1133–1138. Retrieved from https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/5075
Issue
Section
Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem