A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Rafael Cunha Laux Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Sandra Rogéria de Oliveira Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

A disgrafia é uma dificuldade de aprendizagem comum no ambiente escolar. O objetivo deste estudo de caso é avaliar a relação entre as habilidades motoras e a disgrafia em crianças de 9 a 10 anos, submetidas a um processo de intervenção psicomotora. A Escala de Disgrafia foi aplicada em 35 crianças, onde constatou-se que 17,2% são disgráficas. Na Escala de Desenvolvimento Motor verificou-se que existia um déficit na organização temporal dos sujeitos com disgrafia. Para sanar essas dificuldades foi aplicado uma intervenção psicomotora que mostrou-se eficaz, já que, três dos quatros sujeitos saíram da zona de disgrafia.dieta detox

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Biografia do Autor

Rafael Cunha Laux, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/UNOESC, Acadêmico do 7º período de Educação Física – Licenciatura da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, Unidade de Chapecó. CV: http://lattes.cnpq.br/6476276620020372

Sandra Rogéria de Oliveira, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestre em Educação, Professora do curso de Educação Física da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, unidade de Chapecó. CV: http://lattes.cnpq.br/1035598759583446dieta detox

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Publicado

2014-09-09

Como Citar

Laux, R. C., & Oliveira, S. R. de. (2014). A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES MOTORAS E A DISGRAFIA EM CRIANÇAS DE 9 A 10 ANOS - UM ESTUDO DE CASO. Colóquio Internacional De Educação, 2(1), 1133–1138. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/5075

Edição

Seção

Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem