LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E OS IMPACTOS SOBRE AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

Autores

  • Carla Cazella
  • Aline Gosch
  • Ieda Margarete Oro
  • Paulo Cezar Speorin
  • Rejane Salete Vogt

Resumo

No dia 17.05.18, na aula de Contabilidade Socioambiental o prof. Rafael Gasparini (Gerente Regional do IMA) palestrou para os alunos da 9ª Fase do Curso de Ciências Contábeis sobre Legislação Ambiental e os impactos sobre as atividades empresariais. Nos últimos anos, com o novo código florestal em vigor a partir de 2012, muitas dúvidas surgiram e os órgãos ambientais entre estes, o IMA (Instituto do Meio Ambiente, antigo FATMA) orientam e cumprem as regras estabelecidas junto a população. No Código Florestal são estabelecidos limites de uso da propriedade, que deve respeitar a vegetação existente na terra, considerada bem de interesse comum a todos os habitantes do Brasil. Para o contador, sabemos que é importante saber e aplicar a lei e os condicionantes quanto as questões ambientais e de sustentabilidade. A profa. Dra. Ieda Margarete Oro coordenou a atividade e entre os principais pontos destacados pela palestra, estão a importância de proteger e usar, de forma sustentável, as florestas, consagrando o compromisso do Brasil com a harmonização entre o uso produtivo da terra e a preservação da água, do solo e da vegetação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

05-09-2018

Como Citar

Cazella, C., Gosch, A., Oro, I. M., Speorin, P. C., & Vogt, R. S. (2018). LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E OS IMPACTOS SOBRE AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 3. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/e18935

Edição

Seção

ACH Resumos