UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA BALANCED SCORECARD PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UM SHOPPING CENTER DE PEQUENO PORTE EM CHAPECÓ – SC

Autores

  • João Ricardo Sobierajski Gisi Unoesc Chapecó

Resumo

Em um ambiente de constante mudanças é necessário que uma organização
seja capaz de gerenciar seus recursos de maneira que possa obter os melhores
resultados possíveis frente ao mercado. Um modelo de gestão que possibilite
a medição acurada tanto dos ativos como atingimento constante de metas,
e ainda possibilite ferramentas para crescimento de longo prazo, torna-se algo
essencial aos gestores. Assim, o presente artigo tem como objetivo a
proposição do modelo de gestão Balanced Scorecard, no suporte da gestão
de um Shopping Center. Quanto a metodologia de pesquisa adotada fez o
uso de uma abordagem qualitativa, de objetivo exploratória, estratégia de
pesquisa bibliográfica e documental, estudo de caso e utilizou-se do método
observacional. Para a obtenção do objetivo proposto, na revisão teórica, fez
o resgate de conceitos de planejamento estratégico, abordando diferentes
visões. Apresentou-se também a teoria a respeito do BSC, conceitos, origem,
perspectivas e mapa estratégico. Finalmente, quanto aos resultados obtidos
verificou-se que o Shopping Center pesquisado transformou em metas e
iniciativa cada um dos seus objetivos estratégicos; possibilitou-se a criação de
uma relação de cause e efeito em todas as ações a serem desenvolvidas;
demonstrou-se que o BSC é uma ferramenta eficaz na gestão de um Shopping
Center.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-08-2018

Como Citar

Gisi, J. R. S. (2018). UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA BALANCED SCORECARD PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UM SHOPPING CENTER DE PEQUENO PORTE EM CHAPECÓ – SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 3. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/e17950

Edição

Seção

ACH Resumos