Curso de Libras

Autores

  • Carla Cazella
  • Aline Gosch
  • Inocencia Boita Dalbosco
  • Daiane Pavan

Resumo

Aconteceu nos dias 21/03, 04/04, 11/04 e 18/04 (Terça-feira) o Curso de Libras In Company Unimed Chapecó juntamente com o Centro de Gestão e empreendedorismo (CGE), Curso de Administração e o Sescoop.

O curso aconteceu todas as terças-feiras e, ao final das atividades, soma uma carga horária de 16 horas.

O Curso destina-se aos colaboradores da Unimed da Cidade de Chapecó, e justifica-se pela necessidade de atendimento as pessoas com necessidades especiais (PNE). A capacitação promoveu a inclusão e a acessibilidade, integração, comunicação e acompanhamento das pessoas com necessidades especiais (PNE) e, também, a conscientização das lideranças e dos colaboradores diante das pessoas com deficiência.

A professora Marineiva Moro Campos de Oliveira, instrutora do curso, relatou que os conteúdos abordam o sistema de transcrição, a gramática, elementos textuais e vocabulários.

As atividades apresentaram características fundamentais de libras, produção e compreensão de sinais a partir do conhecimento do espaço de sinalização, prática de vocábulos que facilitam a conversação, apresentação e aproximação com a cultura e a identidade dos surdos.

A egressa do Curso de Administração e hoje colaboradora da Unimed, Giseli Mussi Lara,  comenta estar muito feliz pela oportunidade de estar fazendo o curso de Libras que a Unoesc em parceria com a Unimed nós proporcionou. O curso foi maravilhoso e agregou um conhecimento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Obrigada a todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

08-06-2018

Como Citar

Cazella, C., Gosch, A., Boita Dalbosco, I., & Pavan, D. (2018). Curso de Libras. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 3. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/e17436

Edição

Seção

ACH Resumos