IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP): ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE AUTOPEÇAS DE CHAPECÓ-SC
Resumo
O procedimento operacional padrão tem como objetivo melhorar a qualidade e alinhamentos dos procedimentos, reduzir falhas e erros tornando-se uma melhoria contínua nos setores ou processos. Este trabalho tem como objetivo elaborar os procedimentos operacionais padrão para os setores de vendas e mecânica. Tendo como objetivos específicos: a) identificar as lacunas da gestão de processos na empresa; b) elaborar procedimentos operacionais padrão para os setores de vendas e mecânica na empresa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista com os funcionários responsáveis pelas áreas de vendas e mecânica. Com a análise dos dados percebeu-se que há necessidade de melhoria técnica e aperfeiçoamento do conhecimento dos produtos por meio de treinamento dos funcionários para em seguida realizar o mapeamento e padronização dos processos com a equipe totalmente treinada e com capacidade analítica dos produtos para agilização na mecânica e aumento de argumentação no setor de venda. A partir do treinamento e padronização dos setores identificou-se a importância de manter um ambiente de trabalho alinhado com um fluxo de informações, processos e equipes mantendo um padrão de qualidade buscando a melhoria contínua do desempenho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.