POLÍTICAS DE CRÉDITO E COBRANÇA PARA UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE: ESTUDO DE CASO EM UMA VIDRAÇARIA/ESQUADRIA EM NONOAI

Autores

  • Willian Giesel De Ré Unoesc Chapecó
  • Daiane Pavan
  • Inocencia Boita Dalbosco

Resumo

 

 A gestão financeira de uma empresa perpassa pelo controle dos valores a serem remunerados de vendas a prazo ou contas a receber, desse modo, sem políticas de créditos adequadas, podem levar a empresa a falência. Com isso, foi proposto um modelo de políticas de crédito e cobrança que contribua para a redução da inadimplência em uma empresa de pequeno porte. 

Palavras-chaves: Contas a receber, políticas de crédito, cobrança, inadimplência, liquidez, capital de giro. 

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Publicado

18-12-2022

Como Citar

Giesel De Ré, W., Pavan , D., & Boita Dalbosco , I. (2022). POLÍTICAS DE CRÉDITO E COBRANÇA PARA UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE: ESTUDO DE CASO EM UMA VIDRAÇARIA/ESQUADRIA EM NONOAI . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 7, e32417. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/32417

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso