COMUNICAÇÃO INTEGRADA DO MARKETING (CIM) EM UMA EMPRESA SUPERMERCADISTA DE CHAPECÓ

Autores

  • Naiane Medeiros Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC
  • Daiane Pavan
  • Inocência Boita Dalbosco

Resumo

A Comunicação Integrada do Marketing (CIM) consiste no desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções. O objetivo principal deste projeto consistiu em reestruturar a central de atendimento ao cliente em uma empresa supermercadista de Chapecó por meio da CIM, para isto, foi realizado o método de observação e aplicação de um questionário, que revelou as dificuldades no dia a dia e as percepções dos clientes com relação ao atendimento. Portanto, para propor a melhoria da central de atendimento ao consumidor, a CIM auxiliou no mapeamento dos canais de comunicação e visou a integração deles por meio de uma nova plataforma de SAC.

Palavras-chave: SAC. CIM. Clientes.

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Publicado

18-12-2022

Como Citar

Medeiros, N., Pavan, D., & Dalbosco, I. B. (2022). COMUNICAÇÃO INTEGRADA DO MARKETING (CIM) EM UMA EMPRESA SUPERMERCADISTA DE CHAPECÓ. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 7, e32407. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/32407

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso