OS SÍMBOLOS E SUAS REPRESENTAÇÕES NA PROPAGANDA TELEVISIVA: ANÁLISE SEMIÓTICA DO VT “THE ENTRANCE” DA HEINEKEN1

Autores

  • Elisangela Antunes Unoesc - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Silvia Spagnol Simi dos Santos

Resumo

O presente estudo objetivou analisar como os elementos semióticos, inseridos no VT The Entrance, da campanha Open Your World, da Heineken, veiculam significados relacionados à marca no processo de persuasão/sedução do consumidor. É um estudo teórico-descritivo centrado na teoria semiótica de Peirce, considerando outras áreas do conhecimento, como a sinestesia, produção de significado e linguagem televisiva. Concluiu-se que elementos semióticos estão presentes nas mensagens publicitárias do VT com o objetivo de produzir sentidos relacionados à marca e ao produto para que o público-alvo interprete os símbolos, de acordo com os valores inseridos intencionalmente na mensagem publicitária.

Palavras-chave: Semiótica. Publicidade. Símbolos. Significado. Televisão.

Biografia do Autor

Elisangela Antunes, Unoesc - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Formação em Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Propaganda.

Referências

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Publicado

2015-11-25

Como Citar

Antunes, E., & Spagnol Simi dos Santos, S. (2015). OS SÍMBOLOS E SUAS REPRESENTAÇÕES NA PROPAGANDA TELEVISIVA: ANÁLISE SEMIÓTICA DO VT “THE ENTRANCE” DA HEINEKEN1. Anais Eletrônicos De Comunicação Social, 119–131. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/aecs/article/view/8863