CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL DA EMPRESA M.O. BASES METÁLICAS

Autores/as

  • Vanessa Angélica Balestrin
  • Silvia Simi dos Santos
  • Ana Luiza dos Santos Justi
  • Laryssa Paola Pereira
  • Andrei Possato
  • Maira Ramos Pinto de Souza

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo relatar todo o processo de criação e produção de identidade visual para a empresa M.O. Bases Metálicas, uma das empresas incubadas no Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Oeste de Santa Catarina. O trabalho foi desenvolvido por acadêmicos da terceira fase do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa – Redação Publicitária I (Impresso e Web) e Programação Visual. Para o desenvolvimento do trabalho foi necessário, inicialmente, fazer um briefing com o cliente para conhecer o histórico da empresa, quais os produtos com que ela trabalha, seus objetivos de marketing e o seu posicionamento diante do mercado. Por meio da análise destas informações, notou-se que a empresa se preocupa com o meio ambiente pelo fato de comercializar escoras metálicas, diferenciando-se também da concorrência, que comercializa escoras de madeira. Como resultado final foi criada uma nova logo que representa, a partir de uma análise semiótica, a firmeza, responsabilidade e comprometimento da empresa com o meio ambiente e com a mão de obra do trabalhador civil. O resultado final do trabalho foi satisfatório, alcançando os objetivos traçados com sucesso e adquirindo conhecimento técnico e prático com o projeto.

Palavras-chave: Identidade Visual. Semiótica. Meio Ambiente. Conhecimento. 

Publicado

2015-11-25

Cómo citar

Balestrin, V. A., Simi dos Santos, S., dos Santos Justi, A. L., Pereira, L. P., Possato, A., & Ramos Pinto de Souza, M. (2015). CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL DA EMPRESA M.O. BASES METÁLICAS. Anais Eletrônicos De Comunicação Social, 14. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/aecs/article/view/9163