ELEIÇÕES, CANDIDATOS E MARKETING – A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE CANDIDATO: ESTUDO DE CASO DO DEPUTADO ESTADUAL NEODI SARETTA

Autores/as

  • Márcio Giusti Trevisol Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Arthur Abatti Schüler Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumen

Esse resumo tem por objetivo descobrir qual a imagem adotada pelo deputado estadual Neodi Saretta. Sua justificativa está no fato de que o universo político no Brasil se transforma rapidamente, assim como o marketing político e eleitoral. Faz-se interessante estudar o assunto, já que se pode comprovar que algumas teorias antigas ainda funcionam, assim como outras já estão defasadas. Para a realização da pesquisa é materializado um estudo exploratório de caráter hipotético dedutivo, contando também com uma pesquisa bibliográfica, aprofundado na prática com um estudo de caso. A análise de conteúdo e a análise comparativa são os métodos utilizados para a compreensão dos dados e materiais. Parcialmente, os resultados indicam que a construção de imagem do deputado está adequada aos desejos do público, além de mostrar que o deputado é fiel quanto à sua imagem, cumprindo em forma de ações seus discursos. Dessa forma, conclui-se que o objeto de estudo possui um perfil de político bem definido e que este está bem difundido entre seus assessores e eleitores, promovendo uma unidade de campanha que ajuda o político a ser bem-sucedido e receber bons índices de aprovação nesse meio.

Palavras-chave: Saretta. Marketing. Política. Imagem.

 

Publicado

2015-11-25

Cómo citar

Giusti Trevisol, M., & Abatti Schüler, A. (2015). ELEIÇÕES, CANDIDATOS E MARKETING – A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE CANDIDATO: ESTUDO DE CASO DO DEPUTADO ESTADUAL NEODI SARETTA. Anais Eletrônicos De Comunicação Social, 15. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/aecs/article/view/9152