Sobre a Revista

Foco e Escopo

Os Anais Eletrônicos de Comunicação Social são a expressão material das pesquisas que são desenvolvidas na acadêmica área de comunicação. As pesquisas produzidas e publicadas são o reflexo do empenho de pesquisadores que compreendem a comunicação como um fenômeno instigante e desafiante em seu processo de construção. O enfrentamento das questões comunicacionais contemporâneas por meio de pesquisas científicas possibilita traçar um diagnóstico seguro da contemporaneidade.

Os Anais Eletrônicos de Comunicação Social possuem como objetivo divulgar as pesquisas desenvolvidas e popularizar o conhecimento em prol do desenvolvimento regional. Não há dúvidas, que o melhor meio de desenvolver uma área é por intermédio da pesquisa, porém, as pesquisas ganham sentido e relevância social e ética quando são divulgadas e conhecidas. A democratização do conhecimento é essencial para o engrandecimento da sociedade. Se por um lado, não podemos nos acomodar em apenas reproduzir conhecimentos prévios, por outro lado, não podemos nos satisfazer com pesquisas produzidas que não serão conhecidas.

Divulgar a produção do conhecimento é uma etapa tão importante quanto produzi-lo. Os anais de comunicação social assumem esse compromisso na divulgação e popularização de conhecimentos e saberes.

Portanto, o leitor é convidado a desfrutar de inúmeros artigos e resumos que são a síntese de pesquisas desenvolvidas no âmbito da comunicação social. Ao acessar os artigos e resumos o pesquisador terá em suas mãos um material vasto que contempla todas as vertentes da comunica- ção social, indo desde os aspectos teóricos da Indústria cultural até a análise do comportamento do consumidor. Desejamos a todos uma ótima leitura.

Editora-chefe 

Dra. Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC, Brasil

silvia.simi@unoesc.edu.br

 

Co-editor

Dr. Marcio Giusti Trevisol, UNOESC, Brasil

marcio.trevisol@unoesc.edu.br

 

Editor Convidado

Davi Alexandre Schoenardie, UNOESC, Brasil

davi.schoenardie@unoesc.edu.br

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.