CARTAZ A TEORIA DO AGENDAMENTO APLICADA AO RECONHECIMENTO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO NOS EUA

Autores

  • Marlon Sandro Lesnieski
  • Regina Oneda Mello
  • Silvia Spagnol Simi dos Santos
  • Márcio Giusti Trevisol
  • Ana Cristina Chiossi
  • Taís Pereira Holetz Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Guilherme Peretti

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar o processo de produção do cartaz resultante de uma atividade interdisciplinar sobre a agenda-setting e estilos de design da segunda fase do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina. O tema trabalhado foi a teoria do agendamento aplicada ao reconhecimento do casamento homoafetivo nos Estados Unidos, que promove a análise de como a agenda-setting pode ter sido utilizado pelo Facebook para criar, manter relevância e influenciar seus usuários sobre a decisão da suprema corte americana perante o casamento gay. Para o desenvolvimento do trabalho foi necessário entender a situação e estudar algumas técnicas de arte. O estilo de arte escolhido foi a Pop Art, movimento artístico da década de 1960. O aprendizado adquirido baseia-se em conceitos da teoria do agendamento, logo, relacionada à mídia e sua função de influência e repetição que acaba por se interligar ao conceito do estilo de arte escolhido que procurava destacar a repetição em massa.

Palavras-chave: Agenda-Setting. Facebook. Homossexualismo. Cartaz. Pop Art.

Biografia do Autor

Marlon Sandro Lesnieski

Professor e pesquisador do curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda da Unoesc.

Regina Oneda Mello

Professora e pesquisadora do curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda da Unoesc.

Silvia Spagnol Simi dos Santos

Professora e pesquisadora do curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda da Unoesc.

Márcio Giusti Trevisol

Professor e pesquisador do curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda da Unoesc.

Ana Cristina Chiossi

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc.

Taís Pereira Holetz, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc e bolsista de pesquisa da Unoesc.

Guilherme Peretti

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc.

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Publicado

2015-11-25

Como Citar

Lesnieski, M. S., Oneda Mello, R., Spagnol Simi dos Santos, S., Giusti Trevisol, M., Chiossi, A. C., Pereira Holetz, T., & Peretti, G. (2015). CARTAZ A TEORIA DO AGENDAMENTO APLICADA AO RECONHECIMENTO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO NOS EUA. Anais Eletrônicos De Comunicação Social, 13. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/aecs/article/view/9146