A RELAÇÃO ENTRE AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO E A INDÚSTRIA GRÁFICA OFFSET NA MICRORREGIÃO DA AMMOC EM SANTA CATARINA
Resumo
Agências de comunicação e produção gráfica tiveram um grande avanço até chegarem ao contexto em que se encontram nos dias atuais. Buscando conhecer como agências e gráficas trabalham, o objetivo principal foi analisar qual a compreensão existente entre uma e outra. Aplicando dois questionários, um para as gráficas e um para as agências de comunicação, o universo em questão foi a região da AMMOC, abrangendo treze municípios, sendo que existem sete agências e oito gráficas na sua totalidade. O resultado da análise dos questionamentos possibilitou ver que produtores gráficos têm um nível a mais na formação se comparado a arte-finalistas, porém, ambos têm a renda mensal parecida. Observou-se também que os fatores que provocam os erros percebidos somente depois da impressão e finalização dos materiais provêm tanto das agências quanto das gráficas, porém esses erros não interferem no bom relacionamento que ainda acontecem entre as duas partes.
Palavras-chave: Agência de comunicação. Impressão Offset. Gráfica.
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