OS MÉTODOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COMO MEIOS DE ENCONTRO DO DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO À JUSTIÇA

Autores/as

  • Fernanda Trentin UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Jhon Lenon Palú UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste

Resumen

O presente artigo trata dos mecanismos alternativos de resolução de conflitos, com observância dos dispositivos constitucionais que garantem o acesso à justiça e a durável duração do processo. Nesse sentido, busca-se entender que tais mecanismos podem facilitar o acesso do cidadão à resolução de seus litígios, de forma mais célere, mais barata e também eficaz. Busca-se concluir pela aceitação de tais métodos como garantidor do direito fundamental de acesso à justiça.

Palavras-chave: Acesso à justiça. Métodos alternativos. Direitos fundamentais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Trentin, UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Direito pela Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste. Professora e orientadora do Curso de Direito da Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Maravilha/SC.

Jhon Lenon Palú, UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste

Jhon Lenon Palú é acadêmico do 8º período de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste. Foi bolsista (Uniedu)em 2016 e faz estágio não obrigatório no Fórum de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste.

Publicado

2016-12-02

Cómo citar

Trentin, F., & Palú, J. L. (2016). OS MÉTODOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COMO MEIOS DE ENCONTRO DO DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO À JUSTIÇA. Unoesc & Ciência - ACSA, 7(2), 257–266. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/10805