Colossus ARena: protótipo de game usando realidade aumentada

Autores/as

  • William Xavier de Almeida
  • Roberson Junior Fernandes Alves UNOESC

Resumen

Recentes avanços em realidade virtual e interfaces interativas vêm provocando uma revolução no setor de desenvolvimento de jogos eletrônicos (games), embora algumas tecnologias novas ainda não foram exploradas por essa indústria. É o caso da realidade aumentada (RA), cujas características permitem um novo modelo de interação do jogador com a máquina, bem como uma jogabilidade diferenciada e mais intuitiva. O presente artigo mostra o processo de desenvolvimento do protótipo do game Colossus ARena um jogo de tabuleiro virtual que faz uso da RA como modo de geração gráfica e interação – além de revisar a literatura técnica acerca dos temas envolvidos neste projeto.

Palavras-chave: Jogos eletrônicos. Realidade aumentada. Computação gráfica. Engenharia de software.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roberson Junior Fernandes Alves, UNOESC

LTI - Laboratórios de Tecnologia da Informação

Publicado

2011-08-15

Cómo citar

Almeida, W. X. de, & Alves, R. J. F. (2011). Colossus ARena: protótipo de game usando realidade aumentada. Unoesc & Ciência - ACET, 2(1), 47–56. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/730