CARACTERIZAÇÃO DE TRÊS ESPÉCIES FLORESTAIS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

Autores/as

  • Laudete Maria Sartoretto UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (UNOESC)
  • Ediana Rossi

Resumen

Em razão de características do solo e clima e do desenvolvimento tecnológico, o Brasil apresenta grande competitividade no mercado de produtos florestais. Para a economia da sociedade brasileira, o setor florestal contribui com uma parcela importante da geração de produtos, impostos, divisas, empregos e renda, pois o emprego gerado tanto na cidade quanto no interior tem contribuído sobremaneira na redução do êxodo rural. Além disso, as florestas ajudam a manter o equilíbrio dos ecossistemas naturais, regulando o clima global, conservando os recursos hídricos, protegendo a biodiversidade e reduzindo o nível de desmatamento ilegal que vem aumentando sobre as espécies florestais remanescentes. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo caracterizar três espécies florestais, buscando com isso, fazer uma análise da importância econômica delas para o setor florestal brasileiro.

Palavras-chave: Espécies arbóreas. Propagação. Conservação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laudete Maria Sartoretto, UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (UNOESC)

Laudete Maria Sartoretto. Engª Agrônoma, Doutora em Ciências Biológicas, Professora e Pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) Campus Xanxerê, Bairro Jardim Universitário, CEP 89820-000, Xanxerê, SC.

Publicado

2014-10-23

Cómo citar

Sartoretto, L. M., & Rossi, E. (2014). CARACTERIZAÇÃO DE TRÊS ESPÉCIES FLORESTAIS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA. Unoesc & Ciência - ACET, 5(2), 145–152. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/4342