A APLICABILIDADE DO BRANDING NA GESTÃO DE MARCAS

Autores/as

  • Alexandre Schermach Unoesc Campus de Videira

Resumen

O objetivo primordial deste artigo foi realizar uma análise acerca da aplicabilidade do Branding na gestão de marcas, buscando compreender como algumas marcas se destacaram mais que outras. Para isso, realizou-se um estudo do Brand DNA Process, cuja proposta pretende, por meio da aplicação de todos os elementos fundamentais da marca, identificar e validar o DNA de marca de uma empresa. Outro conceito fundamental a ser analisado para a imagem da marca foi o brand equity, que trabalha não somente os aspectos lógicos e estratégicos da marca, mas ao mesmo tempo o lado intangível que, unidos em sua gestão, criarão uma marca forte, muito a frente de seus concorrentes. Todas essas marcas têm uma característica forte de diferenciação, mas também têm excelência na sua qualidade, na essência da marca, o que fortalece a imagem da marca.

Palavras-chave: Branding. Gestão. Imagem.

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Publicado

2014-10-23

Cómo citar

Schermach, A. (2014). A APLICABILIDADE DO BRANDING NA GESTÃO DE MARCAS. Unoesc & Ciência - ACET, 5(2), 123–128. Recuperado a partir de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/2693