CARACTERIZAÇÃO DE TRÊS ESPÉCIES FLORESTAIS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

Autores

  • Laudete Maria Sartoretto UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (UNOESC)
  • Ediana Rossi

Resumo

Em razão de características do solo e clima e do desenvolvimento tecnológico, o Brasil apresenta grande competitividade no mercado de produtos florestais. Para a economia da sociedade brasileira, o setor florestal contribui com uma parcela importante da geração de produtos, impostos, divisas, empregos e renda, pois o emprego gerado tanto na cidade quanto no interior tem contribuído sobremaneira na redução do êxodo rural. Além disso, as florestas ajudam a manter o equilíbrio dos ecossistemas naturais, regulando o clima global, conservando os recursos hídricos, protegendo a biodiversidade e reduzindo o nível de desmatamento ilegal que vem aumentando sobre as espécies florestais remanescentes. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo caracterizar três espécies florestais, buscando com isso, fazer uma análise da importância econômica delas para o setor florestal brasileiro.

Palavras-chave: Espécies arbóreas. Propagação. Conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laudete Maria Sartoretto, UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (UNOESC)

Laudete Maria Sartoretto. Engª Agrônoma, Doutora em Ciências Biológicas, Professora e Pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) Campus Xanxerê, Bairro Jardim Universitário, CEP 89820-000, Xanxerê, SC.

Downloads

Publicado

2014-10-23

Como Citar

Sartoretto, L. M., & Rossi, E. (2014). CARACTERIZAÇÃO DE TRÊS ESPÉCIES FLORESTAIS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA. Unoesc & Ciência - ACET, 5(2), 145–152. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/4342