Recicla: software educativo para o ensino ambiental

Autores

  • Anibal Lopes Guedes Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • Cleiton Geovane Dalmoro Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc

Resumo

No presente artigo, apresentam-se considerações sobre o desenvolvimento do sistema tutor Recicla. Trata-se de um jogo educativo que contém questões ambientais nas quais são apresentadas situações-problema ao aluno, a fim de que este se posicione quanto ao que lhe for solicitado. Por meio da seleção da resposta, apresenta-se uma animação gráfica mostrando a decisão selecionada pelo aluno. Ao mesmo tempo, o agente Save interage com o aluno apresentando uma mensagem para direcioná-lo a realizar uma próxima escolha de forma correta caso a escolha anterior tenha sido insatisfatória. No caso de uma escolha satisfatória anterior, o agente centra-se apenas em motivar o aluno a continuar no rumo certo. O trabalho foi apresentado em uma escola de São Miguel do Oeste, SC.

Palavras-chave: Informática na educação. Sistemas tutores. Agentes.

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Publicado

2010-07-16

Como Citar

Guedes, A. L., & Dalmoro, C. G. (2010). Recicla: software educativo para o ensino ambiental. Unoesc & Ciência - ACET, 1(1), 77–84. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acet/article/view/161