O ESPAÇO PÚBLICO MIDIÁTICO, SUAS INFLUÊNCIAS NAS SUBJETIVIDADES, IMPACTOS NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A INCIDÊNCIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

Autores

  • Cristhian Magnus De Marco Doutor, Professor Unoesc
  • André Luiz Alves

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir, de forma breve, acerca do espaço público midiático e sua influência na formação das subjetividades. Parte-se do pressuposto de que os meios de comunicação devem se sujeitar aos valores constitucionais, em autêntico efeito irradiante da ordem objetiva de princípios fundamentais sobre as relações privadas. São realizadas, neste texto, algumas ponderações envolvendo de um lado, a liberdade de expressão e, de outro, a função social dos veículos de comunicação, em especial, da televisão e da internet.

Palavras-chave: Espaço público. Subjetividades. Liberdade de expressão. Direitos fundamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristhian Magnus De Marco, Doutor, Professor Unoesc

Professor e pesquisador da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Mestre em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Doutor em Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS.

André Luiz Alves

Bacharel em Pedagogia. Especialista em Ação Interdisciplinar Aplicada ao Processo Ensino-Aprendizagem com Ênfase nos Paradigmas Atuais da Educação. Graduando em Direito e bolsista do PIBIC/UNOESC 2012.

Downloads

Publicado

2012-12-19

Como Citar

De Marco, C. M., & Alves, A. L. (2012). O ESPAÇO PÚBLICO MIDIÁTICO, SUAS INFLUÊNCIAS NAS SUBJETIVIDADES, IMPACTOS NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A INCIDÊNCIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. Simpósio Internacional De Direito: Dimensões Materiais E Eficaciais Dos Direitos Fundamentais, 2(2), 494–521. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/simposiointernacionaldedireito/article/view/2289