MARKETING DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO EVENTO CARNAVAL JOAÇABA 2014

Autores

  • Alex Baseggio Unoesc
  • Auldrey Einne Andres Justi Unoesc

Resumo

Este trabalho situa-se no campo do marketing de eventos, e teve-se como objetivo analisar o planejamento estratégico do Carnaval Joaçaba 2014. Além disso, visa responder se ele foi elaborado conforme as técnicas fundamentadas para marketing, marketing de eventos, marketing cultural e planejamento estratégico de eventos e verificar se o plano supriu as necessidades apontadas na pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), edição 2014. Como aporte teórico, destacam-se Kotler, Cobra, Melo Neto, Hoyle Júnior, Britto, Giacaglia, Lisboa, Fischer e Zanella. O processo metodológico escolhido foi o estudo de caso por meio de uma pesquisa exploratória, que tem como instrumentos de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e a documental (pesquisas Fecomércio edição 2013 e 2014). A fusão entre o levantamento teórico e o cruzamento de dados das pesquisas levou à conclusão de que o planejamento estratégico do Carnaval Joaçaba 2014 foi elaborado de forma correta, as melhorias foram comprovadas por meio do resultado da pesquisa da Fecomércio realizada no mesmo ano.

Palavras-chave: Marketing de eventos. Planejamento estratégico de eventos. Carnaval Joaçaba 2014.

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Publicado

08-09-2015

Como Citar

Baseggio, A., & Andres Justi, A. E. (2015). MARKETING DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO EVENTO CARNAVAL JOAÇABA 2014. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/7868

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

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