MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PERSUASÃO: ESTUDO DE CASO E-COMMERCE MAGAZINE LUIZA
Resumo
Este presente trabalho tem por objetivo geral entender o Marketing Digital, ligado ao processo de compra on-line, o e-commerce e o relacionamento com os consumidores. Apresenta o estudo de caso do e-commerce Magazine Luiza, com o objetivo de identificar e analisar cada mídia utilizada e a influência destas no processo de compra on-line. Diante desse novo cenário comercial, o Comércio Eletrônico surgiu com a inovação nos processos de negócio em vários setores econômicos. Com o surgimento da internet e as mudanças no perfil de compra dos consumidores muitas empresas perceberam oportunidades de expandir seus negócios. Diante disto, os profissionais de marketing precisam adequar-se às teorias fundamentais do comércio real para atender às necessidades desse novo mercado. Pode-se analisar que a interação do Marketing Digital com o cliente deve ser estratégica e gerar relacionamento, fazendo com que o cliente se sinta único, demonstrando que o Magazine Luiza se importa com a comunicação individualizada e com a satisfação do consumidor.
Palavras-chave: Comunicação. E-Commerce. Marketing. Mídias sociais.