MERCADO PUBLICITÁRIO DE CAPINZAL: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA PELAS EMPRESAS DE CAPINZAL
Resumo
O presente trabalho busca estudar e avaliar o mercado publicitário da cidade de Capinzal em seu âmbito geral. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio da coleta de dados aplicada em 108 empresas associadas à Associação Comercial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp), de Capinzal, SC. Como resultado, obteve-se a percepção clara de que a cultura da cidade não está adaptada a esse perfil de terceirização profissional e a maioria das empresas confunde meios de comunicação (rádios, jornais escritos, etc.) com os serviços prestados por uma agência de comunicação; em contrapartida, existe uma curiosidade bastante positiva em relação aos serviços os quais estão relacionados diretamente ao investimento elevado, não tendo uma consciência clara dos resultados, benefícios e qualidade dos serviços prestados. O estudo sugere que Capinzal precisa e merece uma agência de comunicação, desde que antes dos serviços seja feito um trabalho informativo e educacional para sedimentar a importância desse elemento no alcance de mais resultados e sucesso em suas organizações.