CASO CLÍNICO - AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE UMA ESTUDANTE COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Debora Ludimara do Amaral UNOESC
  • Franciele Araújo
  • Júlia Palaoro Tesk
  • Luana Boroski do Nascimento
  • Jéssica Benincá
  • Kátia Toazza

Resumo

Uma avaliação psicológica de uma paciente de 20 anos com dificuldade de aprendizagem no curso de graduação de Pedagogia, tendo por abordagem psicológica a terapia cognitivo-comportamental. Teve por objetivo avaliar suas capacidades e fraquezas para assim formular um relatório psicológico que a auxilie a ter menor sofrimento ao aprender. Utilizou-se 5 sessões de até 50 minutos cada para rapport, diálogo e aplicação de testes, são eles: HTP (Casa, Árvore, Pessoa), AC (Atenção Concentrada), G-38 (Teste Não Verbal de Inteligência e WASI - Escala Wechsler Abreviada de Inteligência. Foi obtido resultado inferior para os testes AC e G-38, no WASI o QI foi de 43, apresentando assim que a paciente tem Deficiência Intelectual Moderada (CID 10 – F71.0). A partir da avaliação o relatório foi elaborado e sugerido que a paciente possa usufruir de seu direito de reforço para aprendizagem em sala de aula e fora da mesma para que possa potencializar suas capacidades a partir de maiores estímulos cognitivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-10-2023

Como Citar

Amaral, D. L. do, Araújo, F., Palaoro Tesk, J., Boroski do Nascimento, L., Benincá, J., & Toazza, K. (2023). CASO CLÍNICO - AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE UMA ESTUDANTE COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e33998. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/33998

Edição

Seção

Campus Videira

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>