CARÊNCIA DE ESTUDOS EM AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA EJA NAS REGIÕES SUL E NORTE DO BRASIL

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Biografia do Autor

André Henrique Schneeberger, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Biológicas - Bacharel pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc, 2017) e em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó - UNOCHAPECÓ (Unochapecó, 2020). Como trabalho de conclusão de curso, tanto no bacherel, quanto na licenciatura, analisou as concepções sobre Evolução Biológica apresentada por professores de Biologia em escolas localizadas no Oeste de Santa Catarina. Possui especialização em Educação Especial pela Unoesc (2019). Atuou como educador de Ciências e Biologia na rede privada e pública, respectivamente, no estado de Santa Catarina. Atualmente é mestrando, representante discente e bolsista CAPES do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEd) pela Unoesc. Participante do grupo de pesquisa Formação Docente e Práticas de Ensino, vinculado à linha Processos Educativos do PPGEd da Unoesc.

Ivo Dickmann, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (Mestrado e Doutorado) da Unochapecó. Pós-doutor em Educação (Uninove). Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Bacharel em Filosofia (IFIBE). Principal foco de atuação e pesquisa: Pensamento de Paulo Freire, Ecopedagogia, Formação Docente em Saúde. Líder grupo de pesquisa interinstitucional Palavração - Grupo de Pesquisa em Educação e Ecopedagogia, cadastrado no CNPq. Entre as principais obras publicadas estão artigos em revistas científicas e os livros: Primeiras Palavras em Paulo Freire (2008; 2016; 2019), Educação Ambiental na América Latina (2018), 365 dias com Paulo Freire (2019), Paulo Freire: método e didática (2020), Pedagogia do Ser Mais (2020), Educação Ambiental Freiriana (2021), Ecopedagogia: origens, fundamentos e perspectivas (2023)

Dilva Bertoldi Benvenutti, Universidade do Oeste de Santa Catarina

É graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas (1991). Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2006). Estágio Científico Avançado de Doutoramento pela Universidade do Minho - Braga - Portugal (2015/fomento CAPES). Doutora em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul (2016/UNIJUI). Atualmente é professora titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina São Miguel do Oeste. É docente de Graduação, Especialização e Mestrado em Educação, com experiência na área da Educação Básica, com foco de estudo em Avaliação das Aprendizagens, planejamento, coordenação Pedagógica e Gestão escolar. É uma das autoras do livro Avaliação como oportunidade de aprendizagem, um olhar transdisciplinar (2014). É também autora do Livro Avaliação nos Processos de Aprendizagem (2017), editora Prismas, Curitiba, PR. É autora de capítulos de livros e artigos na área da Educação. É membro do grupo de pesquisa Formação Docente e Práticas de Ensino, linha de pesquisa: Processos Educativos (UNOESC/Joaçaba). Membro do Grupo de Pesquisa - Formação Docente e Práticas de Ensino, atuando como Vice-líder. Atua no Município de Maravilha como: assessora técnica pedagógica da Educação Básica, presidente do Fórum Municipal de Educação, membro do Conselho Municipal de Educação, coordenadora do grupo de estudos e pesquisa pensando com café. Atualmente em estágio Pós-Doutoral com a Dra Marta Nornberg, departamento de ensino e do Programa de Pós Graduação em educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas-RS.

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Publicado

25-10-2023

Como Citar

Schneeberger, A. H., Dickmann, I., & Benvenutti, D. B. (2023). CARÊNCIA DE ESTUDOS EM AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA EJA NAS REGIÕES SUL E NORTE DO BRASIL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e33926. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/33926

Edição

Seção

Campus Joaçaba