PLANO DE MARKETING NA DISCFONE DISTRIBUIDORA: ESTRATÉGIAS PARA CONSOLIDAR SUA POSIÇÃO NO MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS.

Autores

  • Gabriel Silveira Rossetti Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Inocencia Boita Dalbosco Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

Introdução: Explorando a significativa importância do marketing para a empresa Discfone Comércio e Serviços
LTDA, que opera em um mercado extremamente competitivo, enfatiza-se a necessidade de desenvolver um plano
de marketing eficaz para fortalecer sua posição e elevar sua competitividade. Visto que, o marketing realizado
pela Discfone Distribuidora, é superficial e carece de uma estratégia bem definida, com funcionários de outras
áreas assumindo tarefas de marketing. Abordagem essa que prejudica o progresso da empresa no mercado frente
a seus concorrentes. Objetivo: Como forma de reversão, é realizado um estudo abrangente com o objetivo de
reestruturar a área de marketing, utilizando-se do plano de marketing do autor Alexandre Luzzi Las Casas, visando
aumento da competitividade e rentabilidade da empresa. Identificando os principais concorrentes, analisando o
mercado que a empresa esta inserido e definindo o público-alvo da empresa. Método: Para alcançar os objetivos
do estudo, utiliza-se de várias fontes de coleta de dados. Entre elas, estão questionários estruturados, entrevistas
com gestores da Discfone Distribuidora, observação direta das atividades da empresa, pesquisa bibliográfica e
análise de dados de mercado. Tabulação e análise dos dados, que fez possível insights valiosos para a elaboração
do plano de marketing da Discfone Distribuidora. As informações coletadas serão utilizadas para embasar as
estratégias propostas, observando sempre os objetivos gerais. Resultados: Autorizadas e implementadas as ideias
propostas, indiretamente aparecem os resultados, a empresa carece de uma forma de contabilização dos retornos
trazidos pelo marketing, mas observa-se um grande aumento nas vendas e rotatividade de cliente nas lojas, dá-se
como exemplo o trabalho realizado na área de treinamento realizado pela empresa, que a partir da organização
do método e implementação de uma identidade visual, trouxera retornos visíveis a empresa. Conclusão: Contudo,
ao final das aplicações fica visível a importância de um plano de marketing em uma empresa que opera em um
mercado competitivo.

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Publicado

25-10-2023

Como Citar

Silveira Rossetti, G., & Boita Dalbosco, I. (2023). PLANO DE MARKETING NA DISCFONE DISTRIBUIDORA: ESTRATÉGIAS PARA CONSOLIDAR SUA POSIÇÃO NO MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e33444. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/33444

Edição

Seção

Campus Chapecó

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