NEUROARQUITETURA: ELEMENTOS ARQUITETÔNICOS E SUA INFLUÊNCIA NO AMBIENTE COMERCIAL

Autores

  • Évelin Caroline Forest Chiossi Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
  • Ana Gabriela Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
  • Samara Tozzo Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
  • Shaiane Caroline Buzin Bogo
  • Queila de Ramos Giacomini

Resumo

Área: Ciências Exatas e Tecnológicas.

Introdução: A presente pesquisa visa introduzir e analisar a influência da Neuroarquitetura e dos elementos do ambiente em uma rede de Fast Fashion, a Renner. Partindo do pressuposto de que os elementos do ambiente influenciam diretamente os seres humanos, sendo responsáveis pelo comportamento humano em determinadas ocasiões. Objetivo: Analisar as estratégias de Neuroarquitetura adotadas pela rede de Fast Fashion Renner. Método: O método utilizado para obter-se resultados sobre o objetivo, foi o de pesquisas bibliográficas baseadas em estudos de profissionais dos assuntos abordados, adquirindo conhecimento sobre a Neuroarquitetura para poder aplicar no estudo de caso da rede de Fast Fashion. Resultados:  De acordo com estudo de caso e análise à rede já citada, percebemos como ocorre a influência da psicologia das cores, iluminação, sons e ruídos, odor, e temperatura, que são utilizados nos espaços comerciais Fast Fashion, interagindo com o sistema neurotransmissor dos consumidores e estimulando seus 5 sentidos de forma estratégica para que, estes, realizem compras de forma mais espontânea e compulsiva. Conclusão: Com a finalização da pesquisa foi concluído que os elementos do ambiente utilizados na rede de Fast Fashion Renner estão conectados com a Neuroarquitetura, proporcionando comportamentos impulsivos aos consumidores. 

Palavras-chave: Elementos Arquitetônicos; Neuroarquitetura; Psicologia das Cores; Renner; Sentidos.

Contato: Évelin Caroline Forest Chiossi, evelinfchiossi@gmail.com; Ana Gabriela Casagranda, anagabrielacasagranda@gmail.com; Samara Tozzo, samaratozzo07@gmail.com; Shaiane Caroline Buzin Bogo, shaianebuzin@gmail.com; Queila R. Giacomini, queila.giacomini@unoesc.edu.br.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

Forest Chiossi, Évelin C., Casagranda, A. G., Tozzo, S., Buzin Bogo, S. C., & Giacomini, Q. de R. (2022). NEUROARQUITETURA: ELEMENTOS ARQUITETÔNICOS E SUA INFLUÊNCIA NO AMBIENTE COMERCIAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31876. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31876

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa