ESTRATÉGIAS DE MARKETING COMO DIFERENCIAIS NAS EMPRESAS CONTÁBEIS DE CHAPECÓ-SC

Autores

  • Jórdan Neves Marçaneiro Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC Campus Chapecó
  • Gilberto Pinzetta Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC Campus Chapecó

Resumo

O marketing no contexto social tornou-se uma ferramenta poderosa e se faz presente em
diversos cenários incluindo a prestação de serviço contábil, que enquanto serviço intelectual
precisa seguir diretrizes pré-estabelecidas pelo conselho que à regulamenta, e é nesse contexto
entre a ética e a necessidade de vender que os empresários encontram a dificuldade de
implementar ações de marketing. Desse modo o objetivo geral da pesquisa é analisar as
estratégias de marketing como diferenciais nas empresas contábeis de Chapecó-SC. Buscou-se
diagnosticar quais estratégias de marketing já são comumente utilizadas por empresas
contábeis, avaliar as diretrizes contidas no código de ética do profissional contábil pertinentes
à utilização da publicidade, verificar quais estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios
contábeis tem apresentado melhores resultados e elaborar uma proposta com possíveis
estratégias de marketing que possam contribuir para o desempenho destes escritórios. O método
de pesquisa de campo utilizado foi o quali-quanti, a coleta de dados foi realizada junto aos
proprietários dos escritórios contábeis de Chapecó. Desempenhada através da aplicação de um
questionário específico sobre marketing contábil, visando elencar a base de dados para atender
os objetivos da pesquisa. Os resultados obtidos demonstram que o marketing em mídias digitais
traz resultados positivos, enquanto alguns veículos já podem ser considerados ineficientes para
o nicho de negócio. O código de ética precisa ser estudado e apresentado com mais clareza para
classe e que o marketing é considerado imprescindível para o crescimento e desenvolvimento
do negócio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

Neves Marçaneiro, J., & Pinzetta, G. (2022). ESTRATÉGIAS DE MARKETING COMO DIFERENCIAIS NAS EMPRESAS CONTÁBEIS DE CHAPECÓ-SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31721. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31721

Edição

Seção

Chapecó - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>