ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UMA EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS DE CARLI

Autores

  • Dayara Lais Hackbarth Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Adriano Schlösser Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Videira.

Resumo

Introdução: O Centro de Referência e Assistância Social constitui-se como uma unidade pública da política de Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Objetivo: O presente trabalho traz a experiência vivenciada em Estágio Externo Supervisionado no Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), tendo suas atividades desenvolvidas no período de fevereiro à junho de 2022, no CRAS De Carli, município de Videira-SC. Método: Foram conduzidas, ao longo do primeiro semestre de 2022, 80horas de atividades de estágio, com atividades diversificadas, como: visitas domiciliares, construção de projetos de referência e acompanhamentos psicosociais. Resultados: Durante a realização do estágio, as atividades realizadas auxiliaram em diversas demandas, sendo elas atendimentos de busca ativa, realizações de projetos, demandas espontâneas e outras atribuições, tendo seu foco centralizado na atuação do profissional psicólogo na área. Conclusão: Os resultados deste estágio permitiram compreender como se dão os complexo processos psíquicos e todos os fatores que com eles estão interligados dentro da Psicologia Social, trazendo a construção do conhecimento aplicado a atual realidade das comunidades do território atendido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dayara Lais Hackbarth, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Discente do Curso de Psicologia, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), campus Videira.

Adriano Schlösser, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Videira.

Doutor em Psicologia (UFSC). Pós-doutor em Psicologia do Esporte (UDESC). Docente do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus Videira. Pesquisador associado aos Laboratórios de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS UFSC), e de Psicologia do Esporte (LAPE UDESC).

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

HACKBARTH, D. L., & Schlösser, A. (2022). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UMA EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS DE CARLI. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31588. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31588

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>